DJI oficializou hoje o drone Avata 2 FPV, e é um caso raro de ser melhor que seu antecessor e mais barato. O novo drone vem com qualidade de imagem aprimorada a partir de uma câmera Super Grande Angular de 12 MP que usa um sensor de 1/1,3″, que expandiu a faixa dinâmica e lida muito melhor com cenários de pouca luz, já que pode captar fisicamente mais luz. A visualização O ângulo é de 155 graus e você pode fazer vídeos HDR em até 4K 60fps, bem como imagens em câmera lenta a 2,7K 120fps.
Existem mais cinco graus de inclinação do cardan (85 graus negativos a 80 graus). O tempo máximo de voo melhorou – agora 23 minutos, e também há suporte para carregamento rápido PD. O novo “hub de carregamento bidirecional” possui uma função de acumulação de energia que permite transferir a energia restante de várias baterias para aquela com o nível de carga mais alto para fornecer rapidamente mais energia em momentos críticos
A distância máxima de transmissão de vídeo é de 13 km (3km a mais que no original), com latência tão baixa quanto 24ms, em 1080p 100fps com taxa de bits máxima de 60Mbps. O drone é 28g mais leve que seu antecessor e sua estrutura é 16mm mais curta e 32mm mais larga, tornando-o mais estável.
O novo DJI Goggles 3, que permite ver o que o drone vê enquanto voa, pode enviar a transmissão ao vivo do drone para o aplicativo DJI Fly e transmitir para outro dispositivo a até 5 m de distância. Você também pode usar um cabo para compartilhar a transmissão ao vivo em um monitor ou outro par de Goggles 3 para compartilhar a emoção com as pessoas ao seu redor. O Goggles 3 tem uma bateria embutida (com uma hora extra de longevidade adicionada para uma boa medida) e GPS também, e dois monitores micro-OLED de 1080p e 700 nits. Existe até um modo de passagem para que você possa observar o que está ao seu redor enquanto voa.